SindimotoSP
FALE COM O SINDICATO
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
ContatoLinksInformativoNotíciasBenefíciosQuem somosHome Quem somos Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 16 de julho de 2020

SindimotoSP participa de reunião
na Câmara de Vereadores de SP

 
Na ocasião foi discutido o PL 578 que, se aprovado, dará 30% de periculosidade para entregadores de app.

A parada em frente da Câmara dos Vereadores de SP na 2ª paralisação realizada de ontem (14/7), e organizada pelo SindimotoSP para combater a precarização que as empresas de apps promovem, resultou em uma reunião realizada hoje (15/7) pela manhã com os vereadores.

No encontro, Eduardo Tuma - presidente da Câmara Municipal de São Paulo - definiu a formação de um comitê de estudos para discutir os projetos de lei que tramitam na Casa para que contemplem as demandas dos motoboys. O SindimotoSP e a UGT defendem a aprovação do PL 578 que trará diversos benefícios aos motofretistas autônomos, MEIs e CLTs, como o pagamento de adicional de 30% de periculosidade e responsabilidade solidária em caso de acidentes com o trabalhador, entre outros direitos trabalhistas.

O PL 578/2019 (clique aqui para conhecer), é de autoria da Comissão de Trânsito e Transportes da Câmara e fruto de diversas discussões anteriores com participação do SindimotoSP, empresas que atuam no motofrete, inclusive de apps, especialistas do segmento e autoridades públicas municipais, entre outros.

“Esse comitê vai propor um encaminhamento definitivo, seja o andamento de um dos projetos de lei em discussão, seja no diálogo com o poder público e judiciário, com o Ministério Público do Trabalho, que é o papel do Legislativo. Nós também vamos trazer os aplicativos aqui para debater o assunto”, finalizou Tuma.

O comitê terá a presença dos vereadores Adilson Amadeu (DEM), Alessandro Guedes (PT), André Santos (REPUBLICANOS), Janaína Lima (NOVO) e Quito Formiga (PSDB), que participaram da reunião, além do SindimotoSP e demais organizações civis.

A Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica é composta pelos vereadores Senival Moura (presidente), Adilson Amadeu (vice-presidente), Alessandro Guedes, Janaína Lima, Mario Covas Neto, Paulo Frange e Quito Formiga.

O PL 578, quando idealizado, foi assinado pelos vereadores, que aprovaram em unanimidade, Adilson Amadeu, George Hato, Mario Covas Neto, Quito Formiga, Ricardo Teixeira, Senival Moura e Xexéu Tripoli.


Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil


Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube