Os dados mais recentes do governo também surpreenderam em relação a quantidade de vítimas jovens – adultos de 18 a 29 anos que representavam 20% dos óbitos, mas no mês passado a porcentagem saltou para 41,1%.
A divulgação dos dados ocorreu no Palácio dos Bandeirantes em encontro do Governador Geraldo Alckmin e 10 secretárias engajadas no Movimento Paulista de segurança no Trânsito, são elas; Governo, Casa Civil, Segurança Pública, Logística e Transportes, Saúde, Direitos da Pessoa com Deficiência, Educação, Transportes Metropolitanos, Planejamento e Gestão, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre os presentes também estravam o SindimotoSP – representado pelo diretor Institucional Rodrigo Silva – a Abraciclo e outras entidades civis.
Estatísticas do mês
Os acidentes envolvendo motocicletas seguem liderando as estatísticas. Em janeiro deste ano foram registrados 136 casos, o que corresponde a 35,1% dos óbitos em todo estado.
O Infosiga SP também traça um perfil dos acidentes fatais. Jovens com idade entre 18 e 29 anos estão envolvidos em 1 de cada 3 casos. Homens são a grande maioria, correspondendo a 78% das vítimas.
O período noturno, com 51,7% das ocorrências, e fins de semana (43,9%) concentram as ocorrências fatais. O Infosiga mostra ainda que 38,5% dos acidentes são colisões entre veículos e que 53,8% das óbitos ocorrem nos hospitais.

Governador Alckmin reúne diversas secretarias em evento que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes. SindimotoSP foi representado pelo diretor Institucional Rodrigo Silva. 
                      (foto: divulgação Governo do Estado de SP)