Pela primeira vez na história do SindimotoSP, um diretor do Departamento de Transportes Públicos de São Paulo (DTP), fez uma visita para conhecer bem de perto o trabalho realizado no setor.

Daniel Telles, o atual diretor da instituição, atendeu convite de Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, para conhecer o local e conversar sobre assuntos relativos ao motofrete.

Na sequência da visita, Teles reuniu-se com parte da diretoria do SindimotoSP e ouviu as propostas por quem entende do assunto, os próprios sindicalistas.

As propostas foram:

1. Aumentar o prazo para exigência da moto branca para mais 3 anos;

2. Estabelecer convênio com o sindimotoSP para inscrição/cadastramento do Condumoto e Licença Motofrete via online para facilitar o processo da regulamentação municipal;

3. Modificar portaria de exigência do baú de cor uniforme para uma ou mais cores;

4. Modificar portaria de exigência de protetor de perna (mata-cachorro) de tamanho padrão, ou seja, liberando com outros formatos dado aos inúmeros modelos de motos existentes no mercado;

Agora, uma nova reunião será agendada, depois que Daniel Teles averiguar as possibilidades jurídicas/administrativas para as sugestões.

Leia também – SindimotoSP busca solução para Resolução 319.