SindimotoSP
Fax (11) 3331.0888
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 30 de março de 2015
SindimotoSP reúne-se com José Lopes Feijóo, assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência da República
 

Reunião aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, e pela 3ª vez consecutiva, SindimotoSP é atendido pelo poder público federal

O Sindicato dos Motoboys de São Paulo (SindimotoSP), tratou com o assessor federal assuntos importantes para a categoria. Entre eles, a retomada da continuidade das reuniões do Grupo de Trabalho Federal que envolve vários ministérios que buscam soluções para o setor de motofrete de São Paulo, considerado o maior do País.
Nosso presidente Gil em reunião com Feijóo (centro da foto), representantes do Governo Federal e do SindimotoSP, em Brasília

No fim de março, o SindimotoSP esteve em Brasília numa reunião especial com assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência da República José Lopes Feijóo, para dar continuidade as ações desenvolvidas pelo grupo de trabalho criado ano passado pelo governo federal, que está discutindo melhorias para o setor de motofrete em todo Brasil. Vários assuntos de importância para os companheiros motofretistas foram discutidos. São Paulo, por ter a maior concentração de motofretistas do Brasil, é referência para criação de leis em âmbito nacional.

A primeira e mais importante conquista desse grupo que tem o SindimotoSP representando os sindicatos de motofrete de todo País, foi a sanção da presidenta Dilma Roussef da Lei Federal 12997, de 18 de junho de 2014, que aprovou o pagamento da periculosidade para os motoboys.

Com isso, o governo federal acenou positivamente a continuidade da execução dos outros itens da pauta, melhorando o exercício da profissão pelos motofretistas. O grupo de trabalho formado tem sindicatos de motofrete e centrais sindicais de todo Brasil, além da participação do Ministério das Cidades / Denatran – Contran e Ministério da Previdência Social, além de outras secretarias e órgãos públicos federais.

As outras reivindicações feitas pelo SindimotoSP nesse grupo de trabalho são:

Linha exclusiva de financiamento federal para motofretistas
Parceria para realização de mais cursos 30 Horas do Contran gratuitos
Campanhas para criação de leis que incentivem a regulamentação nos municípios brasileiros
Implantação do PPM – Programa de Proteção ao Motociclista.

O grupo de trabalho, que dará andamento as reivindicações, também é formado pelas centrais sindicais UGT, CUT, CSB, NCST, CTB e Força Sindical. Nova reunião está agendada para abril e o SindimotoSP, junto com os poderes públicos, está buscando a união das entidades sindicais de todo Brasil.

Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil



Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube
 

Home Quem somos Quem somos