São Paulo, 26 de fevereiro de 2015
SindimotoSP reivindica melhorias
para motofretista em reunião na CET

Objetivo do sindicato é melhorar as condições de trabalho dos profissionais do setor, bem como qualificar a mão de obra e dar continuidade ao processo de regulamentação do motofrete.

Desde a publicação da Portaria Nº 064/14-SMT.GAB, que criou o grupo de trabalho tripartite para melhorar a vida do motofretista, o SindimotoSP vem obtendo conquistas importantes. A necessidade de aprimorar a regulamentação da atividade econômica de transporte remunerado através do motofrete na cidade vem sendo discutida desde 2014 e a primeira vitória foi a criação de mais de 4 mil vagas de estacionamento exclusivo para motos com placas vermelhas.

Outras reivindicações como programas e campanhas de educação e orientação aos motociclistas, novas modalidades de sinalização da via pública para motocicletas, entre outras, estão para serem implantadas ainda nesse semestre.

As conclusões do Grupo de Trabalho são levadas ao conhecimento do secretário de Transportes Jilmar Tato e encaminhadas para o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes e outros órgãos públicos para adequação, quando necessária.

O Grupo de Trabalho de Motofrete é formado pelo SINDIMOTOSP, CET, DTP, DSV, UGT, ITEP, ABRAMET, SEDERSP e ABRACICLO.

As principais reivindicações do SindimotoSP

Bolsões de estacionamento
Campanhas de educação
Alteração da Lei Municipal 14.491/07