São Paulo, 24 de fevereiro de 2015
SindimotoSP participa da
11ª reunião do CMTT

Evento lançou o Projeto Noturno - ônibus na madrugada - e serviu para que o prefeito Haddad apresentasse o PlanMob - Plano de Mobilidade Urbana.
Presidente Gil participou de eventos que prefeito Haddad apresentou Plano de Mobilidade

O encontro, que contou com a presença do SindimotoSP, reuniu diversos sindicatos, instituições, ong´s, sociedade civil, imprensa e interessados sobre mobilidade urbana na prefeitura de São Paulo. O prefeito na ocasião destacou os avanços que vem sendo feito na preparação de uma nova cidade na questão do trânsito e declarou que os motociclistas terão espaço garantido nas discussões e apresentações de propostas.

O SindimotoSP tem participado ativamente do CMTT - Conselho Municipal de Transporte e Trânsito - e vem reivindicando melhorias para o setor de motofrete, além de participar de grupo de trabalho tripartite que busca soluções práticas para a melhora da prestação de serviços dos motofretistas na capital.

O que é o Plano de Mobilidade de São Paulo (PlanMob)

É um instrumento de gestão pública que visa orientar as ações, projetos e investimentos em mobilidade urbana já em curso e para os próximos anos, a partir das diretrizes do Plano Diretor Estratégico. Tem como um dos princípios fundamentais a integração sistêmica de todos os modais de deslocamentos. A elaboração do PlanMob está sob a coordenação da Secretaria dos Transportes que tem ouvido sugestões das principais categorias e segmentos ligados à área  de transportes. A população também terá a oportunidade de sugerir propostas nas reuniões.

O que é o Projeto Noturno - Rede de ônibus da madrugada

São Paulo terá transporte público funcionando entre 0h e 4h em locais com maior concentração de pessoas durante esse período, como hospitais e áreas com casas noturnas, por exemplo. No total, serão 151 linhas de ônibus. Destas, 50 serão estruturais e operarão a cada 15 minutos. Outras 101 farão o atendimento local a cada 30 minutos. A frota terá 454 veículos com reserva de 88 coletivos. As linhas terão tarifa de R$ 3,50 e aceitarão todas as modalidades do Bilhete Único. A rede de Metrô terá cobertura do Noturno durante o horário que não opera.

Clique aqui e veja mais imagens.