São Paulo, 13 de fevereiro de 2015
SindimotoSP e Corpo de Bombeiros
querem reduzir acidentes com motos

Estudo revelou locais que concentram as ocorrências. Com isso, é possível desenvolver políticas públicas através de campanhas educativas para minimizar os índices para todos que andam de moto.

Representantes do Corpo de Bombeiros de São Paulo, ligados ao 1º Grupamento de Bombeiros / Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública - Polícia Militar do Estado de São Paulo, estiveram na sede do SindimotoSP para uma reunião. Intuito foi propor parceria para trocar informações e implementar ações que visem a diminuição de acidentes envolvendo motocicletas.

Há tempos, o Corpo de Bombeiros da capital realiza estudo que revela locais de maior incidência. A instituição também troca informações com outros órgãos públicos e busca soluções para o assunto.

Agora, numa proposta e parceria inédita, o SindimotoSP entra com o conhecimento que possui sobre a questão e somará forças com o Corpo de Bombeiros da capital para montar um plano de contenção e prevenção de acidentes.

A parceria também resultará em um instrumento preparatório de cooperações, prestação de informações e propostas mútuas de implementações e ações para prevenção de acidentes.

Segundo o 1º Grupamento de Bombeiros, os locais que concentram mais acidentes são as avenidas Luiz Inácio de Anhaia Melo, 23 de Maio, Cupecê e a Rua Vergueiro.

HISTÓRICO

O SindimotoSP tem como uma de suas bandeiras a melhora da segurança do motofretista na execução de seu trabalho e, há tempos, participa, sugere e promove campanhas de segurança no trânsito. Há algum tempo, participou de evento realizado na USP - IOT como um dos convidados para representar a categoria do motofrete de São Paulo - setor profissional de duas rodas - e apresentar sugestões para diminuição de acidentes com motociclistas.

Clique aqui e leia mais.