São Paulo, 19 de janeiro de 2015
SindimotoSP auxilia Sorocaba
na regulamentação municipal

Intenção do sindicato é ajudar na implantação da padronização dos serviços de motofrete em todo estado para obter mais benefícios e melhorar a prestação de serviços oferecidos.
SindimotoSP irá auxiliar para que companheiros tenham mais benefícios e melhores serviços

O SindimotoSP tem como meta para 2015 a regulamentação do setor em todo estado paulista. Para isso, esteve em seminários organizados pelo DetranSP em 2014, participou de fóruns e encontros importantes e, agora, está levando para as principais cidades do interior, a importância da padronização em âmbito estadual.

A primeira cidade a receber as informações essenciais para a regulamentação municipal foi Sorocaba, município que está sob a jurisdição sindical do SindimotoSP. No encontro que aconteceu em dezembro último, foi discutido a importância da regulamentação na região, o cadastramento de profissionais autônomos, bem como de todas as empresas que trabalham no setor. Também se falou da questão de campanhas de educação de trânsito específicas para motociclistas profissionais e motoristas. Outros assuntos tratados foram programas de segurança viária e pessoal para diminuir acidentes e combate à clandestinidade.

No evento estavam Sergio Pires, Celso Bersi e Cristina Melo (Urbes), o vereador Anselmo Rolim Neto, Gilberto Almeida dos Santos e Gerson Cunha (diretoria SindimotoSP), Rodrigo Ferreira (consultor DNP), Marcelo Nabas, Giovanna Nabas, Ronaldo Brito, Wandir Souza e Angelucio Piva (diretoria Sedersp).

Um grupo de trabalho dará sequência nos assuntos discutidos e irá se reunir, até fevereiro para continuar a implantação da regulamentação.

Clique aqui e conheça o trabalho do SindimotoSP em outras áreas.