São Paulo, 16 de outubro de 2014
Ministro do Trabalho e Emprego,
Manoel Dias, esteve no SindimotoSP

Pela segunda vez na história do sindicato com à presidência do companheiro Gil, um ministro do Trabalho e Emprego visita à categoria em sua própria casa: o sindicato dos motofretistas.
Nosso presidente Gil com o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias

Nessa segunda-feira (20/10), mais uma vez o SindimotoSP fez história com a vinda de um representante do 1º escalão do governo federal, o ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias. O ministro chegou por volta das 14hs, cumprimentou motofretistas que já o aguardavam e entrou no SindimotoSP para conhecer a sede do sindicato.

Uma breve reunião, mostrou os trabalhos que o sindicato vem realizando junto à categoria, na sequência, Dias visitou cada uma das salas do prédio e ouviu explicações de como funciona o atendimento aos trabalhadores, cumprimentou funcionários, tomou um rápido coffee-break, preparado para a ocasião, e saiu novamente para à rua, onde centenas de profissionais esperavam para um discurso.

O ministro subiu ao caminhão de som, e ouviu as considerações de vários representantes de outras categorias presentes, entre eles, Ricardo Patah, presidente da UGT que apoia o SindimotoSP. O evento também serviu para a categoria agradecer o ministro pela publicação da Portaria que regulamentou o pagamento da periculosidade.

Em seu discurso, Manoel Dias, elencou todas as conquistas da categoria concedidas pelo governo da presidenta Dilma Rousseff e elogiou o trabalho que o presidente Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, vem realizando a frente do sindicato.

Para ver mais imagens do evento clique aqui.

Além do ministro, várias lideranças do movimento sindical marcaram presença