SindimotoSP
Fax (11) 3331.0888
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 27 de agosto de 2014
SindimotoSP faz mega protesto contra fim da motofaixa e bolsões de estacionamento

Sindicato tentou em reunião anterior evitar manifestação, mas impasse da prefeitura de São Paulo diante das reivindicações apresentadas resultou
no ato pacífico que juntou quase 2 mil motofretistas no pico do evento.

A tarde do dia 26 de agosto ficou marcada com mais uma vitória do SindimotoSP contra a indiferença da prefeitura de São Paulo que retirou as motofaixas da Rua Vergueiro e Avenida Sumaré, bem como bolsões de estacionamento para motofretistas no centro da cidade, sendo o principal, o da Rua Boa Vista. Segundo comunicado da Secretaria de Transportes, as motofaixas saíram porque não diminuiram os acidentes e os bolsões para construção de ciclovias.

A concentração dos motociclistas começou em frente do SindimotoSP, saiu pela Avenida Bandeirantes já com cerca de 800 participantes, desceu a Avenida 23 de Maio - pico da manifestação com cerca de 2 mil motofretistas - entrou no centro da cidade via Praça João Mendes e chegou à prefeitura por volta das 16h30. Em frente a sede do Executivo municipal, os motoclistas estacionaram as motos.

Na sequência, parte da diretoria do SindimotoSP, além do presidente Gil e Canindé Pegado (secretário Geral da UGT), foi recebida por José Pivatto (secretário Adjunto de Relações Governamentais, Daniel Teles (diretor do DTP) e Tadeu Leite Duarte (diretor da CET) para uma reunião que durou mais de duas horas.

Ficou acertado que, a prefeitura publicará uma Portaria nos próximos dias criando
um Grupo de Trabalho (GT) para discutir as reivindicações dos motofretistas imediatamente. A Portaria incluirá membros do poder público municipal, o SindimotoSP e outras entidades que atuam no setor para encontrarem soluções rápidas para o tema.

 
 

Após Portaria publicada, GT discutirá:
Volta das motofaixas nas principais vias públicas;
Bolsões de estacionamento para motofretistas;
Criação e sinalização de corredores virtuais;
criação de programa de proteção ao motociclista;
fiscalização regular nas empresas clandestinas;
campanha educativas e de orientação para o setor.

VEJA TODAS AS FOTOS NO NOSSO FLICKR

 
 

Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil



Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube
 

Home Quem somos Quem somos