contato@sindimotosp.com.br

São Paulo, 1 de abril de 2014
Ministros recebem SindimotoSP
no Palácio do Planalto em Brasília

Gilberto Carvalho e Manoel Dias recebem SindimotoSP durante reunião no Palácio do Planalto

Objetivo do sindicato foi buscar incentivos para regulamentação do motofrete e mototaxi em todo território nacional. Evento ainda contou com outros sindicatos da categoria e as principais centrais sindicais do País.

Na última semana de março, o SindimotoSP liderou comitiva de sindicatos e centrais sindicais para uma reunião importante em Brasília com o ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho, que representou a presidenta Dilma Roussef, e o ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto, sede do governo federal em Brasília.

Na pauta, o SindimotoSP reivindicou, em conjunto com UGT, CUT, CSB, NCST, Força Sindical e CTB, melhorias para os setores de motofrete e mototaxi e uma atenção maior do poder público federal para essas categorias. Além das reivindicações, foi solicitado apoio para a Unicidade Sindical do setor.

Os ministros ouviram atentos as reivindicações e se comprometeram a levar adiante os pedidos. Outras autoridades, além de membros do governo, estavam presentes.

Entre as reivindicações dos sindicalistas estavam:

• Aprovação do PL 2865/11 - adicional de Periculosidade – que aumentará em 30% o salário da categoria em todo território nacional;

• Criação de linha de financiamento especial com taxas e juros menores para a compra de motocicleta e equipamento de segurança;

• Parceria com o governo federal para qualificação dos motofretistas através do Centro Educacional do Motociclismo Instituto Motofrete;

• Campanha para criação de leis e regulamentação em todos os municípios brasileiros que possuem o serviço de entregas rápidas;

• Implantação do Programa de Proteção ao Motociclista – PPM – para contribuição da redução de acidentes, auxiliando assim a camapnha Década de Segurança 2011-2020 da ONU;

• Cartas sindicais para os sindicatos de mototáxi.

As Centrais Sindicais que estiveram presentes e representadas foram:

UGT – Gilberto Almeida dos Santos (Gil)
CUT – Pedro da Silva Mourão
CSB – Ed Wilson Sampaio
NCST – Reivaldo Alves Morais
Força Sindical – Raimundo Nonato Alves da Silva
CTB – Henrique Balthazar da Silva Filho

Clique aqui e confira todo o conteúdo do ofício: