contato@sindimotosp.com.br
arrecadacao@sindimotosp.com.br
boleto@sindimotosp.com.br

São Paulo, 17 de janeiro de 2014
SindimotoSP faz ato de protesto
contra sindicato fantasma

SindimotoSP promoveu manifestação contra um grupo de pessoas que se auto denomina "sindicato de motofrete de São Paulo", na tarde desta quinta-feira, dia 30. Cerca de 500 motociclistas saíram da sede do SindimotoSP no Brooklin e se dirigiram ao local que está instalado o suposto sindicato.

Estavam presentes, apoiando o SindimotoSP, representante legítimo dos motoboys na cidade, toda a diretoria do SindimotoSP, delegados sindicais, outros sindicatos de motofrete, de cargas, transporte etc, colaboradores, associados entre outros. A pedido do próprio SindimotoSP, a Polícia Militar e a CET estiveram dando apoio e garantindo à segurança de todos.

O evento teve como objetivo averiguar a legitimidade de constituição e funcionamento do referido sindicato, até então "fantasma" e encerrar de vez, as dúvidas para o setor de quem realmente representa o motofrete na cidade de São Paulo. Na Polícia Cívil há BOs contra esse sindicato denunciando agressões e violência contra trabalhadores do setor.

Motofretistas de várias empresas tentaram, em vão, se filiar ao sindicato visitado e não obtiveram sucesso. Representantes (?) do suposto sindicato não quiseram receber as inscrições dos profissionais, mesmo diante de um funcionário de cartório (Notorial) que foi chamado para garantir o direito dos trabalhadores que apenas queriam fazer a inscrição, já que o sindicato havia recebido os valores de filiação. "Isso é apropriação indébita e uma vergonha, cadê o presidente desse sindicato que nem aqui aparece para nos receber", disse um dos motofretistas que queriam filiar-se ao sindicato.

O SindimotoSP afirma que há denúncias no Ministério Público, do Trabalho e Emprego contra esse grupo de pessoas que estão apenas interessados na arrecadação. Os mesmos não possuem trabalho algum a favor da classe, site, etc. "É como se não existissem para o setor, mas causam tumulto, dúvidas e até terror com os atos de violência", afirma Gilberto Almeida dos Santos, o Gil – presidente do SindimotoSP.

Como o sindicato não quis filiar os profissionais, um documento será enviado ao Ministério Público e do Trabalho denunciando o fato.

Para acessar as fotos do evento clique aqui e confira pelo Flicker SindimotoSP