SindimotoSP
Fax (11) 3331.0888
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 17 de janeiro de 2014
Comissão aprova periculosidade para motoboy e mototaxista. Falta Dilma assinar
 

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou proposta que inclui as atividades de mototaxista e motoboy entre aquelas consideradas perigosas.

Pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), os profissionais que atuam em áreas perigosas têm direito a adicional de 30% sobre o salário, descontados os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participações nos lucros da empresa. Recentemente, foi aprovado substitutivo do relator, deputado Vilalba (PP-PE), ao Projeto de Lei 2865/11, do Senado.

Conforme o relator, essa atividade estava prevista no projeto que deu origem à Lei 12.009/11, que regulamentou a atividade de motofrete e mototaxi em todo Brasil. Até recentemente, apenas trabalhos que implicam contato permanente com inflamáveis ou explosivos em condições de risco acentuado recebiam a classificação de atividade perigosa na lei.

Tramitação

A proposta foi encaminhada para análise conclusiva na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e aguarda parecer final para ser encaminhada à presidenta Dilma Roussef para vetar ou sancionar.

Atuação do SindimotoSP tem sido fundamental


O sindicato dos motoboys de São Paulo, presidido pelo companheiro Gil tem se destacado na conquista desse direito que beneficiará toda a categoria. Depois de reuniões em Brasília, mostrando que a periculosidade é um direito do motofretista, o SindimotoSP agora deseja que a presidenta Dilma Roussef assine favoravelmente o projeto concedendo o direito ao profissional do setor.

 

Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil



Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube
 
YouTube

Home Quem somos Quem somos