São Paulo, 23 de setembro de 2013
SindimotoSP prestigia abertura
da Semana Nacional do Trânsito

SindimotoSP e autoridades do governo estadual de São Paulo querem menos acidentes

Toda a diretoria do SindimotoSP esteve presente na cerimônia que marcou o início da Semana Nacional de Trânsito, realizada na quarta-feira (18), no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.

Na ocasião, o governo paulista anunciou um conjunto de ações para reduzir o número de vítimas no trânsito e sensibilizar a população sobre o risco da combinação álcool, drogas e direção. O SindimotoSP, através do site, blog e meios impressos também tem dedicado espaço e tempo para colaborar com as autoridades públicas para divulgar campanhas, dados, estatísticas etc. Tudo com o objetivo de diminuir os acidentes envolvendo motofretistas.

Apresentados em primeira mão no evento, dados preliminares de uma pesquisa sobre mobilidade urbana desenvolvida pela Assessoria de Inovação em Governo, da Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional indicaram que uma em cada quatro pessoas que saem para se divertir à noite na Capital admite dirigir mesmo depois de consumir bebida alcoólica.

Durante o seminário que marcou o início de mais de 100 atividades de conscientização, na Capital e Interior, foi anunciado também o repasse de R$ 6,5 milhões do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) ao Corpo de Bombeiros para implantação de programa para a redução de acidentes nas vias.

As viaturas de resgate passarão a contar com equipamentos de georreferenciamento para registro detalhado das ocorrências, informações determinantes para as campanhas preventivas. Oriundos do Seguro DPVAT, os recursos serão aplicados ao longo de dois anos e meio.

O evento lançou ainda a primeira fase do Observatório do Trânsito, ferramenta que, com base em dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), aponta índices de mortalidade por acidentes de trânsito, de acordo com o lugar de residência da vítima.

SindimotoSP e Denatran unem forças por um trânsito melhor