SindimotoSP
Fax (11) 3331.0888
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 22 de agosto de 2013
Periculosidade para os motofretistas: empenho para aprovação
 
Roberto Santiago (deputado Federal - PSD/SP), Canindé Pegado (secretário Geral da UGT) e Gil (presidente do SindimotoSP) são favoráveis ao pagamento da periculosidade

O deputado Roberto Santiago (PSD-SP), presidente da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados Federais, disse estar empenhado em aprovar o adicional de periculosidade para os motofretistas segundo PLC 2865/11.

A matéria tramita em regime de urgência na comissão e deve entrar em pauta brevemente. O parlamentar é o relator favorável à proposta.

"A pauta da Comissão estava acumulada antes que eu assumisse. Estamos limpando com celeridade para que possamos apreciá-la. O projeto está caminhando no tempo normal desta Casa mesmo em regime prioritário. Vamos agilizar isso", informou Santiago.

Canindé Pegado - Secretário Geral da UGT - também em participação na recente manifestação do SindimotoSP por direitos trabalhistas, declarou apoio irrestrito ao pagamento da periculosidade e também juntou assinatura à causa. "O trabalhador do motofrete tem esse direito, assim como outros que já recebem. É preciso sensibilização da parte dos envolvidos no assunto para que isso se torne realidade", falou Pegado.

Já o presidente do SindimotoSP, Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, alegou que já está mais que na hora do trabalhador motofretista receber esse adicional, já que o Ministério do Trabalho e Emprego entende que o adicional de periculosidade é um valor devido ao empregado exposto a atividades periculosas, na forma da regulamentação aprovada pelo próprio Ministério.

"Estamos acompanhando de perto o andamento do processo na Comissão e sabemos que esse é um dos direitos que os motofretistas possuem. Nosso desejo é que esse valor venha melhorar substancialmente os ganhos salarias do trabalhador e assim, sua qualidade de vida", finalizou Gil.

 

Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil



Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube
 
YouTube

Home Quem somos Quem somos