SindimotoSP
Fax (11) 3331.0888
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 20 de agosto de 2013
SindimotoSP participa do 3° Fórum
de Segurança e Saúde no Trânsito
 
Gil, presidente do SindimotoSP, ao lado de autoridades e representantes do setor público

O SindimotoSP esteve no evento realizado na USP como um dos convidados para representar a categoria do motofrete de São Paulo - setor profissional de duas rodas.

Na ocasião, Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, presidente do SindimotoSP, falou que os acidentes na categoria tem diminuído devido trabalho firme e consistente do sindicato na questão da qualificação do motofretista, entre outros fatores ligados à conscientização do profissional como importante para a setor financeiro do País, bem como para a família que sustenta.

Uma das organizadoras do evento e coordenadora da pesquisa do Hospital das Clínicas, Dra Júlia Greve, disse: "Existe uma política que os sindicatos vêm elaborando há tempos e que contribuiu para a redução. Os motofretistas podem até não gostar, mas a pesquisa aponta de uma forma bem clara que essas políticas estão surtindo efeito, porque menos profissionais do setor estão sofrendo acidentes."

A pesquisa foi promovida pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, maior complexo hospitalar da América Latina, ligado à Secretaria de Estado da Saúde e coordenado pelo IOT, contou com a participação de diversos departamentos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e de órgãos públicos e privados como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

Entre as informações levantadas na pesquisa, 44% das vítimas tiveram lesões graves, 21% das vítimas haviam consumido álcool ou drogas e 23% das vítimas não tinham habilitação para dirigir motos. Outros dados relevantes se referem ao uso de equipamentos de segurança ao dirigir motocicletas. Apesar de 90% das vítimas usarem capacetes, apenas 22,7% usavam botas e só 18,1%, jaquetas.

A pesquisa revelou ainda que as principais vítimas não são os motofretistas, mas sim os motociclistas que utilizam a moto para ir e voltar do trabalho, correspondendo a 77% dos casos. Do total, 90% são homens com média de idade de 30 anos.

 

Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil



Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube
 
YouTube

Home Quem somos Quem somos