O prefeito Fernando Haddad recebeu nessa sexta-feira (02/08), o presidente do SindimotoSP, Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, para tratar de assuntos pertinentes à regulamentação do motofrete na cidade paulista. Na ocasião do encontro, Haddad elogiou o trabalho desenvolvido pelo sindicato junto ao setor, além de garantir uma visita ao SindimotoSP em breve.
Na pauta foram discutidos vários assuntos que tem "travado" o avanço da regulamentação dos motofretistas e apresentadas as principais demandas dos profissionais do setor. De imediato, o chefe do Executivo municipal criou um grupo de trabalho que se reunirá uma vez por mês para buscar soluções práticas. "Quero o motofrete de São Paulo regulamentado o mais breve possível", afirmou Haddad.
As principais reivindicações do setor apresentadas para à prefeitura, segundo Gil, foram:
• Cursos gratuitos de 30 horas para os motofretistas, pois a qualificação melhora os serviços prestados, além de criar uma identidade ao setor.
• Desburocratização da Lei Municipal 14491, para assim, minimizar o tempo de obtenção do Condumoto e da Licença Motofrete (placa vermelha).
• Campanhas educativas de trânsito específicas para os motofretistas visando a diminuição dos acidentes.
• Inclusão dos profissionais do motofrete no Programa Copa 2014.
Outros assuntos como motofaixas, criação de bolsões de estacionamento para a categoria, isenção de impostos municipais etc, também fizeram parte da pauta. Netinho de Paula, vereador pelo PCdoB e secretário da Igualdade Racial da prefeitura de São Paulo e Rodrigo Silva, consultor do DNP (Departamento Nacional de Padronização) também participaram do encontro. |