SindimotoSP
FALE COM O SINDICATO
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
Contato Links Informativo Notícias Benefícios Quem somos Home Quem somos Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 16 de maio de 2025
Cai liminar que autorizava mototáxi em SP e Tribunal de Justiça pede regulamentação do serviço em 90 dias; SindimotoSP já apresentou projeto de lei na Câmara Municipal
 

 
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) suspendeu nesta sexta-feira (16) o mototáxi na capital, prestados pela 99 e Uber, recomendando ainda regulamentação da atividade pela Prefeitura de São Paulo em 90 dias.

A decisão de suspender à liminar que liberava o serviço foi do desembargador Eduardo Gouvêa, da 7ª Câmara de Direito Público, ressaltando que sua suspensão é uma medida de cautela, até que haja o julgamento definitivo da ação, além da complexidade do caso e dos riscos ao trânsito.

As empresas que desejam explorar o serviço iniciaram uma disputa jurídica com a administração pública, mas não querem discutir regulamentação que preserve direitos e cuidados aos motociclistas, bem como passageiros.

Nesse cenário, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) pediu a suspensão judicial imediata da modalidade de transporte e, em decreto afirmou que multaria a 99 em R$ 1 milhão por dia em caso de descumprimento. A Uber foi incluída no processo posteriormente, sob a mesma acusação.

O SindimotoSP entende que esse serviço precisa de regulamentação e responsabilização das empresas em caso de acidentes, bem como normatização do setor. Sem regras, o sindicato entende que a precarização bem como acidentes tendem a aumentar.

Em projeto entregue na Câmara Municipal de São Paulo, nas mãos do presidente Ricardo Teixeira, o presidente Gil afirmou que o projeto do sindicato visa proteção ao trabalhador, passageiros e segurança no trânsito e responsabilidades para as empresas.

Assista o vídeo da entrega da proposta de regulamentação do SindimotoSP ao presidente da Câmara Municipal Ricardo Teixeira.

 


Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil


Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube