SindimotoSP
FALE COM O SINDICATO
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
Contato Links Informativo Notícias Benefícios Quem somos Home Quem somos Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 15 de maio de 2025
SindimotoSP reúne-se com o Secretário Gilberto de Carvalho, do Ministério do Trabalho, para contribuir com pautas em âmbito nacional referente a precarização e a valorização dos entregadores, ciclistas e mototaxistas
 

 
O Sindicato dos Motoboys de São Paulo esteve em Brasília hoje (15), para tratar de assuntos voltados à categoria entregadores, ciclistas e mototaxistas.

Nesta reunião, o próprio SindimotoSP, além de diversos sindicalistas representantes da categoria de outros estados, levaram as demandas urgentes para o secretário, como a questão da precarização do trabalho promovida pelas empresas de aplicativos em todo o Brasil, a falta de condições de trabalho e a exploração desenfreada destas empresas.

O objetivo do SindimotoSP no encontro foi cooperar com pautas positivas que melhore o exercício da profissão em todo país.

As empresas de aplicativos atualmente fogem de suas responsabilidades sociais, não pagam os direitos trabalhistas e colocam os profissionais do motofrete para trabalharem durante longos períodos do dia e, em caso de acidentes, deixa-os a mercê da própria sorte.

Há dois anos, o governo federal vem tentando negociar junto às empresas de aplicativos a melhoria de uma remuneração mínima, porém, as empresas mostram-se irredutíveis e não negociam mais com os sindicatos representantes da categoria.

O presidente Gil do SindimotoSP relatou a precarização que acontece em São Paulo, inclusive falou sobre a questão da pejotização que o STF pretende e está estudando liberar para as empresas de aplicativos, o que poderia aumentar os problemas que já existem.

O secretário ouviu com atenção e falou sobre o comprometimento do governo para com a categoria, também informou que em breve trará mais informações sobre o assunto.

Participaram da reunião o presidente Gil e o diretor Gerson, ambos do SindimotoSP, Luiz do Sindmoto DF, Edvaldo Sindimoto Campinas, Eduardo Sindimoto Guarulhos, Carlos Sindimoto ABC, Sandro Sindimoto Santos, Valter Sindimoto Rio Grande do Sul, Canindé Pegado representando a UGT, José Alves Couto Toré representando a Força Sindical, Fttresp e Cntt, colegiado de sindicatos de motofrete de todo Brasil, centrais sindicaias, representando a CUT Wagner de Menezes, representantes de outras associações de motofrete, Gilberto de Carvalho e Carlos Grana, os dois representando o Ministério do Trabalho e Emprego.



 


Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil


Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube