São Paulo, 27 de junho de 2013
SindimotoSP reúne-se
com Emerson Fittipaldi

Na ocasião do encontro, o ex-campeão reconheceu a importância do motofrete para a sociedade e elogiou o trabalho do sindicato na categoria principalmente na implantação de motofaixas para motociclistas e na incessante busca pela redução dos acidentes envolvendo motociclistas com qualificação e profissionalismo.

Emerson Fittipaldi, que também é o representante do programa Pacto Nacional Pela Redução de Acidentes e a campanha "Pela Consciência no
Trânsito", recebeu em seu escritório Gilberto Almeida dos Santos, o Gil - presidente do SindimotoSP e Rodrigo Silva, consultor do Departamento Nacional de Padronização (DNP), para tratar de assuntos referentes ao motofrete, como redução de acidentes envolvendo motociclistas profissionais, ampliação de motofaixas, hoje existem apenas duas, uma na Avenida Sumaré e outra na Rua Vergueiro, e outros assuntos referentes ao setor do motofrete.

O programa, que pretende diminuir os acidentes com motos foi lançado pelo Ministério das Cidades e visa a redução de acidentes no trânsito. Fittipaldi pediu informações sobre o setor e quis saber mais sobre os motofretistas, assim como legislação e estatísticas. O ex-campeão incentivou o SindimotoSP para participar do programa.

Na reunião, o ex-piloto ficou impressionado com o trabalho desenvolvido em pouco mais de 5 anos na gestão do presidente Gil que deu não só rumo para o movimento como uma identidade própria à categoria. "Parabéns pelo empenho e dedicação à causa. Isso, de fato faz a grande diferença", elogiou o bi-campeão de Fórmula I.
Ficou acertado que eles reunirão-se em outra ocasião para discutir projetos voltados a redução de acidentes envolvendo motofretistas, entre outros.