São Paulo, 01 de junho de 2023
SindimotoSP divulga reivindicações que apresentará em conjunto com centrais sindicais para o Governo Federal na reunião sobre regulamentação dos apps

O SindimotoSP, a Febramoto, o Conselho Nacional dos Sindicatos dos Motofretistas, Motoboys, Motoentregadores e Ciclistas do Brasil, a UGT e demais centrais sindicais, divulgaram nota conjunta em relação as reivindicações que apresentarão para o governo federal na reunião que discute regulamentação das empresas de aplicativos, que acontece em Brasília.

São 12 diretrizes da parte dos representantes dos trabalhadores que conduzirão a discussão no Grupo Tripartite (GT), criado pelo próprio governo. Estes tópicos vão alicerçar todo o discurso dos sindicalistas na defesa dos direitos dos motoentregadores, motofretistas, motoboys e ciclistas profissionais ligados as empresas de aplicativos em todo Brasil.

Abaixo você confere na íntegra, item por item.