São Paulo, 24 de abril de 2023
Prefeitura de SP, Senatran, CET e SindimotoSP reúnem-se para tratar de demandas de trânsito para motociclistas

Objetivo foi divulgar plano de ação para ampliação da faixa azul e demais ações para diminuir acidentes com motociclistas

Em reunião ocorrida hoje na prefeitura paulista, o Prefeito Ricardo Nunes recebeu em seu gabinete representantes da Secretaria Nacional de Trânsito, CET e do SindimotoSP, para tratar sobre políticas públicas voltadas para motociclistas na capital.

À cidade vem se destacando com projetos que tem diminuído as mortes em acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, como a Faixa Azul que zerou mortes nas avenidas 23 de Maio e Bandeirantes, além de ter melhorado o fluxo de veículos e promovido convivência pacífica entre motoristas e motociclistas. Agora, as Marginais Tietê e Pinheiros também receberão faixas segregadas - motovias, já que ambas registraram os maiores índices de óbitos para quem anda de moto naqueles trechos.

Na reunião também falou-se sobre o plano de metas para expansão da Faixa Azul em outras vias públicas da capital e a aprovação necessária que a Senatran precisa dar para que o projeto siga em frente já que Prefeitura de SP, Senatran, CET e SindimotoSP estão trabalhando em conjunto para diminuição de acidentes que envolvem motociclistas nas vias púbicas da cidade.

O objetivo é colaborar para redução de acidentes proposta pela ONU - Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito 2021-2030

Participaram da reunião: Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, Chefe de Gabinete Vitor Sampaio, Secretário de Mobilidade e Trânsito Ricardo Teixeira, Secretário Executivo de Relações Institucionais Enrico Misasi, Secretário adjunto de Mobilidade Celso Barbosa, Secretário Nacional de Trânsito - Senatran - Adrualdo Catão, Presidente da CET Jair Souza Dias, Chefe de Gabinete CET Edenir Simões, Superintendente CET Luís Fernando Devico e o Presidente SindimotoSP, Febramoto e Conselho Nacional de Sindicatos de Motoboys, Motoentregadores, Mototaxistas e Ciclistas Profissionais Gilberto Almeida dos Santos - Gil

FOTO: Da esquerda para à direita:

Secretário Executivo de Relações Institucionais Enrico Misasi

Secretário Nacional de Trânsito - Senatran - Adrualdo Catão