Ministro Luiz Marinho, em reunião na UGT SP, ouve reivindicações do Conselho Nacional de Sindicatos de Motoboys, Motoentregadores, Mototaxistas e Ciclistas Profissionais
O presidente Gil do SindimotoSP, da Febramoto e do Conselho Nacional dos Sindicatos de Motoboys, Motoentregadores, Mototaxistas e Ciclistas Profissionais, em seu momento de fala na mesa solene, citou todas as questões que tem feito os trabalhadores do setor serem explorados e escravizados por empresas de aplicativo.
Ressaltou ainda que as empresas são de transporte e não de tecnologia, além de não obedecerem nenhuma lei, praticarem dumping social e fugirem de discussões a respeito de direitos trabalhistas. Inclusive essas empresas já foram sentenciadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) a reconhecerem vínculo empregatício.
O Ministro já afirmou que vai rever todas essas questões e que vai receber o Conselho para participar das negociações e discussões sobre o tema que estão sendo abordadas em Brasília.
VEJA AQUI O RECADO DO MINISTRO DO TRABALHO LUIZ MARINHO QUE VAI ENQUADRAR AS EMPRESAS DE APLICATIVO E QUE OS MOTOBOYS IRÃO TER SEUS DIREITOS TRABALHISTAS.