SindimotoSP
FALE COM O SINDICATO
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
ContatoLinksInformativoNotíciasBenefíciosQuem somosHome Quem somos Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 22 de dezembro de 2022
Vitória de Lula e Alckmin traz esperança de fim da precarização trabalhista no setor de motofrete em todo Brasil
 

Lula recebe pauta de reivindicações do setor de motofrete e compromete-se a colocar um fim na precarização do setor.
 
Pela primeira vez em muitos anos os trabalhadores brasileiros, em especial os entregadores do setor de delivery, olham com esperança o futuro e enxergam dias melhores. Isso porque a partir de 1º de janeiro assume o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice Geraldo Alckmin. Ambos possuem histórico na defesa dos direitos trabalhistas e compromisso real com os motoboys, além de firmaram compromisso publicamente de combater a precarização que o setor de motofrete vive em todo país.

São milhões de trabalhadores em regime de semiescravidão trabalhando em média 15 horas por dia, recebendo salários baixos, sem reajustes há mais de 7 anos, sem direitos trabalhistas ou estrutura para exercer a profissão, além de não receber apoio das empresas em caso de acidentes.

Desde a saída do Partido dos Trabalhadores (PT) do governo federal, os direitos trabalhistas tiveram todos os ataques possíveis da parte empresarial e política com falsas justificativas de que precisavam de modernização para fazer frente aos novos tempos. Pura mentira.

O que se viu foi a maior precarização das relações de trabalho vista no Brasil desde a retomada da democracia. Agora, a partir de 2023 com o presidente Lula e seu vice Alckmin, os trabalhadores, principalmente os entregadores motociclistas , voltam a ter esperança na recuperação de seus direitos e uma vida melhor.

O presidente Lula e o vice Alckmin afirmaram que irão rever partes da reforma trabalhista porque repudiam a precarização que vive atualmente os entregadores. Grupos de Trabalho serão formados para discutirem o assunto e trazerem de imediato soluções que coloquem fim a essa situação.

Agora, Lula e Alckmin juntos passam a dar mais voz aos entregadores e motoboys, além de recuperação de direitos e uma vida mais digna.



CLIQUE AQUI e confira todas as edições do Jornal A Voz do Motoboy de 2022.



O presidente Lula defende a "bandeira" do SindimotoSP - trabalhador do setor de motofrete merece respeito.


Alckmin, Gil, Lula e Patah... todos juntos na defesa do motofrete brasileiro.
 


Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil


Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube