São Paulo, 07 de outubro de 2022
SindimotoSP parabeniza prefeito Ricardo Nunes pela Faixa Azul implantada na Avenida Bandeirantes

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), inaugurou nesta quinta-feira (06/10).

O novo trecho está na Av. dos Bandeirantes entre a Marginal Pinheiros e a Av. Afonso D’Escragnolle Taunay, seguindo por esta até o Viaduto Aliomar Baleeiro, com extensão total, nas duas vias, de 8,5 km por sentido, somando 17 km.

“Estamos dando início a Faixa Azul na Avenida dos Bandeirantes. A gente já fez a primeira etapa na 23 de maio e deu muito certo. Nós não tivemos nenhum caso de óbito nesses meses todos em que foi implantada a faixa”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes. “Sendo uma ação exitosa no ponto de vista de segurança dos motoristas, a gente está ampliando”, completou.

“É uma sinalização nova e que deve ser acompanhada todos os dias. Toda avenida que tiver fluxo de motocicleta com acidente merece a Faixa Azul. Mas isso precisa ser gradual. É uma sinalização que não existe no código”, disse o secretário de Mobilidade e Trânsito, Ricardo Teixeira.

“A prefeitura de São Paulo está de parabéns pelo projeto e que ele possa ir para outras vias públicas o mais rápido possível, finalizou Gilberto de Almeida Santos, presidente do SindimotoSP e da Febramoto.