SindimotoSP
FALE COM O SINDICATO
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
ContatoLinksInformativoNotíciasBenefíciosQuem somosHome Quem somos Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 09 de agosto de 2022
SindimotoSP reúne-se com Geraldo Alckmin para discutir precarização do motofrete
 
 
O candidato a vice-presidente pelo PT recebeu a diretoria do sindicato para ouvir as demandas dos sindicalistas

Em reunião que aconteceu em 25/7, o SindimotoSP entregou em ofício as necessidades urgentes que o setor precisa para combater a precarização promovida pelas empresas de aplicativos no motofrete, além do desvirtuamento das leis trabalhistas que estão retirando os direitos dos trabalhadores, conquistados com muito suor e, principalmente, o sangue dos motociclistas mortos nas ruas e avenidas brasileiras enquanto empresas de aplicativos ficam bilionárias.

Alckmin também afirmou que as leis que disciplinam a categoria são mais que suficientes para o setor e que não há mais necessidade de criar outras, bem como existe a urgência de proteger as leis trabalhistas que estão sendo desrespeitadas em Brasília, tirando direitos de trabalhadores com falsas promessas de geração de emprego.

Se eleito, junto com o candidato a presidente Luís Inácio Lula da Silva, ambos pretendem combater eficazmente a precarização que as empresas de aplicativos realizam e retomarem os direitos trabalhistas dos trabalhadores motociclistas.

Algumas das ações de Geraldo Alckmin a favor da categoria do motofrete durante sua gestão como Governador de SP

> Liberou mais de 70 mil cursos obrigatórios do Contran para qualificação profissional de motociclistas.

> Vetou projetos de leis que dificultavam o trabalho dos motoboys, como colocação de placas dianteiras em motos, proibição de trafegar pela faixa entre os carros e transporte de garupas, entre outras.

> Criou e implantou linha de financiamento especial para compra motos e equipamentos com juros subsidiados de 0,35%, ao mês.

> Desenvolveu programas de controles de acidentes em relação a segurança no trânsito.

> Modernizou o Detran.SP permitindo fácil acesso da categoria.

> Reduziu taxas para regularização das motos.

> Incluiu o SindimotoSP no Conselho Estadual para Diminuição dos Acidentes de Trânsito e Transporte do Estado de São Paulo – Cedatt.


Participaram da reunião: Marcos Alves, Celso Oliveira, Geraldo Alckmin, Gilberto Almeida Santos e Gerson Cunha.
 


Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil


Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube