São Paulo, 25 de abril de 2022
Conselho dos Sindicatos de Motoboys
e Ciclistas do Brasil divulga manifesto
contra empresas de aplicativos

O SindimotoSP divulga na íntegra o Manifesto do Conselho Nacional dos Sindicatos dos Motoentregadores, Motofretistas, Motoboys e Ciclistas do Brasil contra a exploração, desvalorização e precarização da categoria por parte das empresas de aplicativos. O documento conta com a participação dos sindicatos de São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraíba, entre outras entidades.

No manifesto também são apresentadas reivindicações justas da categoria, como registro em carteira, carga horário de 44 horas semanais, piso mínimo para os trabalhadores, adicional de periculosidade, vale combustível, e muitas outras. Também é ressaltada a importância dos trabalhos realizados pela CPI (Comissão Interna de Inquérito) dos Aplicativos e muitas outras demandas da nosa categoria.

CONFIRA O MANIFESTO NA ÍNTEGRA