São Paulo, 25 de março de 2022

Campanha Salarial 2022 | Solicitamos o início das negociações com o sindicato patronal!

O SindimotoSP deu o pontapé inicial na Campanha Salarial de 2022. Solicitamos o início das negociações referentes à data-base da categoria – 1º de maio. O Sedersp (Sindicato dos Empresários de Motofrete de SP) foi notificado formalmente dia 23 de março. Nós contamos com o bom senso do empresariado desde o início. Vocês se lembram de 2021? Chegamos a articular paralisações pela falta de uma resposta concreta. Esperamos não ter de recorrer a isso agora.

Nós reivindicamos as perdas inflacionárias do período e ganho real aos trabalhadores. Apesar de ainda não apresentarmos números no documento, essa é a vontade dos Motoboys. Entendemos a crise pela qual o Brasil atravessa e o como é dura com nossos companheiros. Os trabalhadores precisam ser valorizados financeiramente pelos esforços diários.

O presidente Gil comenta:

"Esperamos em breve a resposta do Fernando Aparecido de Souza, presidente do sindicato patronal. Quando tivermos a primeira reunião compartilharemos com a categoria os desdobramentos dos índices ‘ofertados’ e as possíveis mudanças na Convenção Coletiva. Continuem ligados no site e nas redes sociais da entidade”.