SindimotoSP
FALE COM O SINDICATO
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
ContatoLinksInformativoNotíciasBenefíciosQuem somosHome Quem somos Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 12 de Novembro de 2021

SindimotoSP participa do evento de lançamento da cartilha “O Trabalhador por Aplicativos tem direitos?”

 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou nesta quarta, dia 10, a cartilha “O Trabalhador por Aplicativos tem direitos?”. O material aborda as dúvidas e debates mais recentes acerca das atividades profissionais realizadas por meio de plataformas digitais. Embora, conforme o SindimotoSP tem alertado quase diariamente, ainda não existe entendimento único sobre o tipo de relação jurídica criada entre os aplicativos e trabalhadores, não há dúvidas das muitas responsabilidades por parte das empresas. Fomos convidados a estar presentes na sede do órgão no evento de lançamento e o presidente do SindimotoSP, Gilberto Almeida Santos, o Gil, falou da importância da iniciativa.

A reunião foi o desdobramento de um seminário ocorrido em agosto, em que se debateu a precarização das relações trabalhistas promovida pelas empresas de aplicativo no setor de transporte de pessoas e entregas de mercadorias. O evento foi palco de diálogo democrático sobre o assunto e também serviu para divulgação do recente trabalho de informação para os trabalhadores por apps sobre seus direitos. O material foi produzido em conjunto com a Comissão do Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

Ao final, os representantes do MPT e do Sindicato iniciaram a entrega de alguns exemplares para os Motoboys ali mesmo na região:

A questão passa pela garantia às normas de saúde e segurança do trabalho, conforme a cartilha demonstra. O conteúdo orienta os Entregadores e cidadãos sobre a forma ideal de pedir ajuda ou denunciar violações de direitos. Uma delas é por meio do aplicativo MPT Pardal“, comenta Gil.

CLIQUE AQUI E LEIA A VERSÃO DIGITAL


Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil


Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube