São Paulo, 14 de Julho de 2021

Segurança aos Motofretistas e Motociclistas se garante com obediência às leis

O 2º Pit Stop do Programa Motofretista Seguro será nos dias 21 e 22 de julho, das 7 às 17 horas, na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio Pacaembu.
A ação é promovida pelo Departamento de Trânsito Estadual de São Paulo (DetranSP) e tem por finalidade, em sua essência, falar de “segurança no trânsito”.

Toda iniciativa em prol da segurança dos Motofretistas e Motociclistas é válida, porém muito se é falado e pouco é feito. Hoje a categoria é vítima da precarização promovida por empresas bilionárias que aproveitam de ações assim para “mostrar” sua preocupação com a segurança dos profissionais, mas no dia a dia não propicia nada, nem salários dignos, segurança e ainda fogem da obediência às legislações.

Portanto, o SindimotoSP defende veementemente o cumprimento das Leis nº 12.009, nº 12.436 e nº 12.007. Reforçamos que toda ação de conscientização é fundamental, mas cumprir as legislações é a maior demonstração de preocupação com os Motofretistas e Motociclistas. Graças a esses profissionais o Brasil não parou, mas muitos deles têm a vida paralisada pela falta de humanidade de empresas bilionárias, em fazer o que é de sua obrigação com segurança, salários digno e total respeito e cumprimento das leis.