São Paulo, de 2020
Empresas de apps ironizam
reivindicações dos motoboys

Para entender como os motociclistas profissionais veem sua própria segurança e como ela pode melhorar, o sindicato dos motoboys de SP e a prefeitura da capital estão realizando ampla pesquisa que terá nas respostas importante instrumento para o planejamento da educação e segurança no trânsito, elaborando assim, uma política de gestão de riscos que aumente a segurança da categoria.

Do ponto de vista do SindimotoSP e do governo municipal, os resultados do estudo têm potencial para revelar fragilidades e potenciais características do motofretista. Um dos objetivos é reduzir o número de mortes que tem aumentado assustadoramente em tempos de pandemia e precarização das relações trabalhistas promovidas principalmente pelas empresas de aplicativos que atuam no setor delivery.

A participação do motofretista é de extrema importância, de forma voluntária e consiste em responder questionário online, acessando o link abaixo e respondendo as perguntas. No fim da página é só clicar em "Concluído" para que, dessa forma possa contribuir na ampliação de conhecimento dos poderes públicos sobre os motociclistas e os desafios que enfrentam.

Acesse o questionário AQUI, responda às perguntas e clique em Concluído.