São Paulo, 21 de fevereiro de 2013
SindimotoSP, Detran e PM buscam
solução para Regulamentação em SP

Uma reunião que durou várias horas na tarde de 21/2, contou com à presença dos principais agentes responsáveis pela Regulamentação do motofrete/SP.

Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, pelo SindimotoSP, Daniel Annemberg, presidente do Detran de São Paulo, representando o Governador Geraldo Alckmin, e a tenente Coronel Soler, pela Polícia Militar de SP, buscaram soluções para o problema da fiscalização do motofrete por conta da Lei Federal 12009.

O problema do início é a baixa quantidade de motofretistas regulamentados por conta de problemas como poucos lugares para fazer o curso, equipamentos de segurança em falta nas motopeças etc.

Depois da reunião, Anemberg comprometeu-se em levar as reivindicações para o Governo Estadual para juntos, pronunciarem à decisão final que deve sair brevemente.

A reunião foi produtiva porque ficou claro que o Governo Estadual deseja uma solução, não conflitos. Também esteve presente o presidente do Sindauto, Guedes, o presidente do sindicato de Osasco, Scub.

Por enquanto, a fiscalização será educativa.

Clique aqui para mais informações