São Paulo, 10 de setembro de 2020
Prefeito Bruno Covas
se compromete com PL 578

O SindimotoSP esteve na sede da prefeitura de São Paulo com o prefeito Bruno Covas em 10/9/2020, que se comprometeu a sancionar o PL 578/2019 logo após segunda votação, que será em breve, e desde que tenha pequenas alterações que serão encaminhadas pelo próprio Executivo Municipal.

Na reunião, a diretoria do SindimotoSP mostrou com argumentos firmes e que vão de encontro aos anseios da categoria, os benefícios que serão estendidos aos entregadores e as responsabilidades que as empresas, principalmente de apps, terão que assumir, como repassar 30% de adicional de periculosidade nas entregas, responsabilizar-se solidariamente pelos motoboys em caso de acidentes, que tem crescido cada vez mais por conta dos entregadores usarem mochilas e baús enormes.

O objetivo do sindicato, em comum acordo com o prefeito Bruno Covas, é que as empresas respeitem as orientações e normas técnicas determinadas nas leis federais (12.009, 12.997 e 12.436) e municipal (14.491) já existentes na categoria do motofrete e aumente assim, a segurança e benefícios do trabalhador no exercício da profissão.

O SindimotoSP pediu que o prefeito crie um grupo de trabalho para estudar as demais demandas solicitadas, entre elas: campanhas de educação voltadas para prevenção de acidentes e evitar contágio pela Covid-19 e apoiar calendário de regulamentação proposto para o Detran.SP.

Estiveram presentes na reunião: Marcos Alves, Gerson Cunha, Rodrigo Silva, Gilberto Almeida dos Santos, o Gil (diretoria SindimotoSP), o prefeito Bruno Covas, Orlando Lindório de Faria (Secretário Municipal de Casa Civil - SMCC), Elisabete Franças (Secretária Municipal de Mobilidade e Transportes - SMT e Assessor Especial Giba.