SindimotoSP
FALE COM O SINDICATO
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
ContatoLinksInformativoNotíciasBenefíciosQuem somosHome Quem somos Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 8 de setembro de 2020
Senado concorda com liberação
de corredor de motos
 
 

Senadores aprovaram série de mudanças na legislação de trânsito, inclusive tráfego de motocicletas entre os carros.

O Plenário do Senado aprovou reforma, em sessão remota na quinta-feira (3), o PL 3.267/2019, que faz uma série de mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9.503, de 1997). Entre as alterações está a regulamentação dos corredores de motos. Agora, pl volta para à Câmara dos Deputados Federais para nova votação.

O SindimotoSP e a Febramoto tiveram importante atuação nesse processo porque o texto original não previa a regulamentação do uso de corredores por motociclistas. Assim, as instituições presididas por Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, foram à Brasília com o apoio da Abraciclo, para solicitar inclusão desse tema no projeto de lei.

Fato esse que aconteceu por intermediação do relator, o deputado federal Juscelino Filho no substitutivo final. Os deputados federais Luiz Carlos Motta (presidente da Comissão) e Hugo Leal, que fez a emenda ao texto original incluindo as motocicletas nos corredores de carros, também tiveram papel fundamental no processo. Veja abaixo como serão as regras para uso do corredor entre os carros segundo próprio texto do PL 3.267, caso não haja mais alterações.


Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil


Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube