SindimotoSP
FALE COM O SINDICATO
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
ContatoLinksInformativoNotíciasBenefíciosQuem somosHome Quem somos Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 19 de agosto de 2020

Multas Indevidas | Motoboys autuados nos manifestos do SindimotoSP serão amparados!

 
O site UOL publicou hoje (19) uma reportagem com alerta para o fato dos Entregadores de Apps terem sido multados em até R$ 6.000 após os manifestos em São Paulo. Conforme aponta a própria reportagem, que ouviu especialistas em Direito no Trânsito, existem violações ao direito de reunião e manifestação na aplicação destas penalidades. Aos Motoboys, o SindimotoSP informa já ter tomado todas as medidas e aguardamos um pronunciamento oficial das instituições. Não aceitaremos apenas multas chegando aos trabalhadores sem ter uma conversa com a entidade representativa da categoria. Conforme falamos anteriormente, se for preciso, entraremos na Justiça, porque jamais aceitaremos essa penalização.

"Avisamos sobre o movimento. Notificamos a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o comando da Polícia Militar. Não faz sentido falar em obstrução, porque a polícia e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estavam lá e poderiam organizar o trânsito ou usar a força, se quisessem, para desobstruir".

O ofício enviado pelo Sindicato às autoridades avisa: o ato começa às 9 horas na rua Doutor Eurico Rangel [esquina com a avenida dos Bandeirantes], com público estimado de 2.000 pessoas. É informado ainda o trajeto, passando pela Avenida dos Bandeirantes, Marginal Pinheiros, Avenida Rebouças, Avenida Consolação, Viaduto Anchieta, Avenida  23 de Maio, Avenida Paulista e Rua da Consolação.

Luís Carlos Moro, da Comissão do Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), declarou ao UOL: “Até que ponto houve uma irregularidade de trânsito e até que ponto essa iniciativa do poder público impede a livre manifestação de uma categoria profissional? Sem examinar as provas não dá para fazer juízo, mas são direitos relevantes em conflito”.

A Polícia Militar é uma instituição muito respeitada pelo SindimotoSP. Mas a verdade está aí para quem quiser ouvir: o agrupamento presente no dia agiu politicamente. Tentou brecar, inibir e arrumar confronto.

Os Motoboys multados injustamente podem procurar nosso Jurídico e esclarecer todas as questões, bem como para termos a base de todos os penalizados. Abaixo os dados para entrarem em contato conosco.

SERVIÇO


Dias –
 terças e quintas
Horários – das 10 às 16 horas
Local – Rua Dr. Eurico Rangel, 58, Brooklin, São Paulo/SP


Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil


Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube