SindimotoSP
Fax (11) 3331.0888
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 9 de abril de 2012
SindimotoSP é recebido pelo
prefeito Kassab na prefeitura

Com o intuito de organizar e regulamentar o motofrete na cidade de São Paulo, o presidente do sindicato dos motociclistas de São Paulo e região (SindimotoSP) Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, reuniu-se com o prefeito Gilberto Kassab e apresentou propostas que vão de encontro as necessidades dos trabalhadores do setor.

Na pauta, Gil pediu isenções de taxas da prefeitura, a exemplo do modelo sugerido ao governo do Estado, a criação de mecanismos que diminuam os acidentes ocorridos com moto, mas que não sejam como proibições de circulação em locais considerados perigosos, um exemplo, seria a construção de motofaixas pela cidade, a gratuidade do Curso de 30 Horas tendo a CET – CETET como ministradoras do curso e, por fim, a aprovação de uma lei que proíba rigorosamente a contratação de mão de obra irregular.

Nosso presidente Gil durante reunião com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab

"Nosso objetivo é a organização da categoria através das Leis 12.009 (Federal) e 14.491 (Municipal) e das Resoluções 350 e 356 do Contran", disse Gil. Ao final da reunião, Kassab encaminhou os ofícios para os setores competentes e se comprometeu a receber o SindimotoSP mês que vem para informar o que poderá ser feito.

As atuais restrições impostas no trânsito pela prefeitura paulista tem causado impacto negativo não só para quem vê seus direitos prejudicados como para o próprio poder público diante das reclamações dos motociclistas profissionais do setor do motofrete. "Queremos um trânsito mais pacífico, menos caótico e que seja possível minimizar os acidentes acontecidos principalmente com os motociclistas", disse o prefeito Gilberto Kassab.

Por isso, para mudar esse quadro negativo, a prefeitura criou uma grupo de trabalho para avaliar toda e qualquer decisão que envolvam os motociclistas e os motofretistas da cidade. Foram chamados, de imediato, a CET, o DTP, a SMT e o SindimotoSP.

Em breve, outras instituições serão convidadas para fazer parte do grupo e aprofundar-se na questão, para que juntos, possa haver um entendimento e busca de soluções para mais segurança no trânsito para todos que andam de moto, de forma mais segura e que não prejudique a agilidade e rapidez do serviço. A meta é alcançar tudo isso mantendo a integridade física do motociclista seja ele profissional ou não.

Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil



Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube
 

Home Quem somos Quem somos