Com o intuito de organizar e regulamentar o motofrete na cidade de São Paulo, o presidente do sindicato dos motociclistas de São Paulo e região (SindimotoSP) Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, reuniu-se com o prefeito Gilberto Kassab e apresentou propostas que vão de encontro as necessidades dos trabalhadores do setor.
Na pauta, Gil pediu isenções de taxas da prefeitura, a exemplo do modelo sugerido ao governo do Estado, a criação de mecanismos que diminuam os acidentes ocorridos com moto, mas que não sejam como proibições de circulação em locais considerados perigosos, um exemplo, seria a construção de motofaixas pela cidade, a gratuidade do Curso de 30 Horas tendo a CET – CETET como ministradoras do curso e, por fim, a aprovação de uma lei que proíba rigorosamente a contratação de mão de obra irregular.
|
Nosso presidente Gil durante reunião com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab |
"Nosso objetivo é a organização da categoria através das Leis 12.009 (Federal) e 14.491 (Municipal) e das Resoluções 350 e 356 do Contran", disse Gil.
Ao final da reunião, Kassab encaminhou os ofícios para os setores competentes e se comprometeu a receber o SindimotoSP mês que vem para informar o que poderá ser feito.
As atuais restrições impostas no trânsito pela prefeitura paulista tem causado impacto negativo não só para quem vê seus direitos prejudicados como para o próprio poder público diante das reclamações dos motociclistas profissionais do setor do motofrete. "Queremos um trânsito mais pacífico, menos caótico e que seja possível minimizar os acidentes acontecidos principalmente com os motociclistas", disse o prefeito Gilberto Kassab.
Por isso, para mudar esse quadro negativo, a prefeitura criou uma grupo de trabalho para avaliar toda e qualquer decisão que envolvam os motociclistas e os motofretistas da cidade. Foram chamados, de imediato, a CET, o DTP, a SMT e o SindimotoSP.
Em breve, outras instituições serão convidadas para fazer parte do grupo e aprofundar-se na questão, para que juntos, possa haver um entendimento e busca de soluções para mais segurança no trânsito para todos que andam de moto, de forma mais segura e que não prejudique a agilidade e rapidez do serviço. A meta é alcançar tudo isso mantendo a integridade física do motociclista seja ele profissional ou não.
Leia mais notícias
Veja também.............................................................................
|