SindimotoSP
FALE COM O SINDICATO
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
ContatoLinksInformativoNotíciasBenefíciosQuem somosHome Quem somos Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 18 de outubro de 2019

Aprovado PL 628 do deputado estadual Ataíde Teruel que cria Programa de Assistência Social e Psicossocial para motoboys envolvidos em acidentes

 
ESSE PROJETO CONTOU COM A COLABORAÇÃO DO SINDIMOTOSP, QUE TEM BUSCADO EM TODOS OS NÍVEIS DE GOVERNO, MELHORIAS PARA OS MOTOCICLISTAS.
 
PROJETO DE LEI DO DEPUTADO ATAIDE TERUEL BENEFICIARÁ MAIS DE 400 MIL MOTOBOYS EM TODO ESTADO DE SP.

Foi aprovado na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 628/2019, de autoria do Deputado Ataide Teruel, criando o Programa de Assistência Social e Psicossocial aos motoboys envolvidos em acidentes. O PL agora segue para o Governador João Doria, que terá 15 dias para analisar, sancionar ou vetar.

A aprovação do PL aconteceu em reunião extraordinária da Assembleia Legislativa de São Paulo, realizada em 16 de outubro.

“Hoje a frota de motoboys em nosso Estado ultrapassa 400 mil profissionais, que se envolvem diariamente em aproximadamente 250 acidentes sendo que, somente na cidade de São Paulo, somam 45 por dia. Anualmente temos 22.581 internações no SUS de motoboys acidentados sendo que, destes, 18.346 ficam inválidos e aproximadamente 2 mil acabam falecendo.

Essas estatísticas vêm crescendo ano a ano, com sérias consequências para os envolvidos e seus familiares, que, além dos traumas físicos decorrentes dos acidentes, ainda sofrem com os transtornos decorrentes da falta de um Programa de Assistência Social e Psicossocial que possa lhes amparar nessas situações”, disse o deputado que concluiu “Esse Projeto contará com os profissionais e equipamentos já existentes na rede estadual de assistência social, bastando desenvolver e adotar novos métodos de acompanhamento social e psicológico aos motoboys acidentados e a seus familiares, sem onerar o orçamento do Estado.”


Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil


Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube