SindimotoSP
FALE COM O SINDICATO
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
ContatoLinksInformativoNotíciasBenefíciosQuem somosHome Quem somos Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 27 de setembro de 2019

Fim da cor branca para regularização da Licença Motofrete e idade da moto para 10 anos

 
Secretaria de Transportes - Prefeitura de SP e SindimotoSP juntos buscam melhorias no motofrete da capital de SP.
 
Desburocratização dos procedimentos para regularização da Licença Motofrete facilitará vida do motociclista profissional. Um dos itens é a permissão do uso de motocicletas de qualquer cor.

O SindimotoSP esteve em reunião com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes - Prefeitura de SP, para tratar de demandas que incentivam os motofretistas a cumprirem à Lei Municipal 14491. As alterações beneficiam o exercício da profissão na capital paulista.

O SindimotoSP na luta pela desburocratização da regulamentação obteve avanços importantes para motofrete paulista e o trabalhador com motos usadas, que terão mais facilidades na hora de obter à Licença Motofrete.

Motos de outras cores que não for a branca, poderão ser licenciadas, desde que atendam as outras exigências previstas pela Lei Municipal 14491. Outra conquista do SindimotoSP também diz respeito a desburocratização dos procedimentos da regularização da Licença Motofrete - moto passageiro para espécie cargo – categoria aluguel que o Departamento de Transportes Públicos – DTP, já está colocando em prática, facilitando a vida dos motoboys, devido a intervenções e intermediações do sindicato, representante legítimo da categoria.

A Idade da moto poderá passar de 8 anos para 10 anos. Trabalhador que tem moto usada e dentro desse período poderá regularizar à motocicleta. A secretaria e a prefeitura estão verificando juridicamente a possibilidade dessa mudança.

Também foi discutido o Curso 30 horas Obrigatório do Contran, que devem ser gratuitos. Ele é a porta de entrada para regularização. O SindimotoSP pede a volta dos cursos gratuitos oferecidos tanto pelo município quanto estado para que o trabalhador diminua seus custos na hora de se regularizar. Essa ação por parte dos poderes públicos incentiva os trabalhadores na regulamentação e ajuda na qualificação do setor.

Participaram dessa reunião o Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes Edson Caram, o Presidente do SindimotoSP e Febramoto Gilberto Almeida dos Santos, diretores do SindimotoSP e representantes da prefeitura de São Paulo.

As reuniões que o SindimotoSP tem com à Prefeitura acontecem no sentido de melhorar a vida dos motociclistas. A categoria se qualifica e obtém mais benefícios, contribuindo na diminuição dos acidentes e mortes no trânsito, promovendo ainda a segurança do trabalhador motociclista e exigindo profissionais 100% regulamentados, que cumpram as leis que regem a categoria.

Outras reuniões estão sendo agendadas para discutir e buscar outros benefícios para à categoria. São novidades em relação a facilitação da regulamentação para que o trabalhador motociclista tenha mais qualidade de vida.


Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil


Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube