SindimotoSP
FALE COM O SINDICATO
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
ContatoLinksInformativoNotíciasBenefíciosQuem somosHome Quem somos Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 13 de agosto de 2019
NOTA SindimotoSP: Periculosidade
para motoboy está mantida
 
Na reunião em Brasília, na Câmara dos Deputados Federais, estiveram o presidente Gil (SindimotoSP), o deputado federal Jerônimo Goergen, o predidente Valter (Sindimoto-RGS) e o diretor de Relações Institucionais Rodrigo Silva (SindimotoSP).
 
O SindimotoSP esteve em Brasília com o deputado federal Jerônimo Goergen, do PP, que garantiu que a Periculosidade está mantida para os motoboys, aliás, a parte que trata desse assunto no texto foi excluída.

Segundo o deputado, "um erro de redação não poderia prejudicar os motofretistas de todo Brasil". No entendimento dele, a lei era melhorar e adequar a lei dos motoboys e não prejudicar e, se não fosse a intervenção dos sindicatos de motofrete, a lei poderia ter passado e excluído o benefício do trabalhador.

Regulamentada pela portaria 1565/14, do Ministério do Trabalho, o adicional de periculosidade para utilização laboral de motocicletas ou motonetas foi uma vitória do SindimotoSP e que teve reflexos em todo o Brasil. “Foi uma grande conquista que contribuiu para que os trabalhadores e trabalhadoras da nossa categoria em todo o país, passassem a receber um salário melhor devido ao risco que esses profissionais se expõem”, explicou Gilberto Almeida dos Santos (Gil), presidente do SindimotoSP.

O texto que excluiria à periculosidade está na mini reforma trabalhista, que busca alterar mais 36 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Agora, o trabalhador motociclista pode ficar sossegado que o adicional de 30% sobre o salário descrito na carteira profissional está garantido.


Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil


Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube