SindimotoSP
FALE COM O SINDICATO
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
ContatoLinksInformativoNotíciasBenefíciosQuem somosHome Quem somos Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 19 de julho de 2019
SindimotoSP participa do 3º Seminário de Segurança no Trânsito promovido pela Folha de São Paulo


Prefeito - Bruno Covas
 
“ Não podemos admitir que , em nome da liberdade, uma série de conquistas e direitos sejam rediscutidos. Um principio não deve estar acima da preservação da vida, o argumento da liberdade individual deve ser usado com cuidado pois teria servido no passado inclusive para justificar a escravidão no pais, dizia que os escravos podiam trabalhar porque pelo menos estava garantido a comida. Em breve a prefeitura criará uma regulamentação que garanta maior segurança aos entregador e regras para as empresas e tomadores de serviços. Houve aumento nas mortes porque os aplicativos estão compensado financeiramente os que fazem mais entregas”.

“As motocicletas vieram para ficar, e inclusão social, qualidade de vida, mobilidade, meio de transporte e emprego de milhões de pessoas, não isentamos de culpas por partes dos motociclistas temerários, o pode público precisa entender que a proibição não e caminho certo, segregar as motos só transfere de lugar o problema, e uma medida preconceituosa, e preciso investir urgente em educação, conscientização e capacitação, porque temos milhões em investimento para bike e zero para as motos.
É urgente a necessidade das empresas de Apps de entregas cumprirem as leis existentes (Lei Federal 12.009/09, 12.997/14 e Lei Municipal 14.491/07), deixando de criar estímulos e prêmios por metas de entregas, porque quanto mais correr mais ganham os motociclistas. Isso é proibido pela Lei Federal 12.436/11, que prevê multa de mais de 3 mil reais por motociclistas para empresas ou tomadores de serviços”.

Para os especialistas participantes do seminário, a conclusão e que as motos devem ser prioridade em campanhas de conscientização em combate aos acidentes de trânsito, além de fiscalizar as empresas de aplicativos de entregas que são entraves para redução dos acidentes, em 2018, elas foram responsáveis por mais de 18% das mortes em São Paulo.
 
 Presidente do SindimotoSP - Gilberto Almeida dos Santos “Gil


Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil


Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube