São Paulo, 18 de janeiro de 2013
SindimotoSP participa
da inauguração do CEPAM

A Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), em parceria com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), inaugurou o primeiro CEPAM – Centro Educacional Paulistano de Motociclistas, em São Paulo. O local recebeu R$ 520 mil em investimentos.

O Centro representa uma iniciativa inédita com a proposta de criar um espaço dedicado aos motociclistas e é voltado ao aperfeiçoamento e conscientização por intermédio de programas de educação permanentes.

"Esperamos que o CEPAM seja uma referência para os motociclistas e que as ações oferecidas, além de aprimorar o conhecimento e habilidades, possam promover uma mudança de comportamento no trânsito", afirmou na ocasião Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

A finalidade do Centro é promover programas e eventos educativos exclusivamente aos motociclistas. A infraestrutura é composta por auditório, sala de aula, pista de treinamento e espaço para exposições dos mais diversos trabalhos sobre temas de interesse do público alvo.

A Abraciclo e a CET serão parceiras em diversas ações e atividades. Juntas, as entidades vão elaborar um calendário anual com todos os eventos a serem organizados no local.

O SindimotoSP esteve no evento e, à convite, subiu ao palco junto com o ex-prefeito Gilberto Kassab, o ex-secretário de Transportes, Marcelo Branco e Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, para realizar a cerimônia oficial de inauguração do espaço.

"São iniciativas como essa que trarão mais resultados na diminuição dos acidentes com motos na cidade. É preciso conscientização e qualificação dos motociclistas em geral", finalizou Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, presidente do SindimotoSP

Clique aqui e veja mais fotos do evento