São Paulo, 17 de março, de 2017
SindimotoSP apóia manifestação
dos motofretistas da Loggi

A empresa já foi denunciada para o Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego por precarizar as relações trabalhistas.

SindimotoSP, através do presidente Gil, apóia irrestritamente trabalhador motociclista da Loggi

Repetidamente a Loggi tem tirado os direitos trabalhistas dos motociclistas profissionais, além de perseguir, diminuir e tentar isolar um movimento legítimo dos trabalhadores pelos direitos conquistados ao longo dos anos.

A empresa tem diminuído os valores das corridas, punido os motociclistas que se negam a fazer corridas com valor muito baixo, excluído também trabalhadores do aplicativo sem justificativa, além de disponibilizar jornadas extensivas, além de outras injustiças.

Assim, no dia 14/03/2017, os trabalhadores motociclistas fizeram manifestação pacífica com o apoio irrestrito do SindimotoSP e percorreram algumas ruas da capital até chegar à Delegacia Regional do Trabalho - Ministério do Trabalho, na Martins Fontes, onde foram recebidos pelo superintendente Eduardo Anastasi. Ele ouviu atentamente as reivindicações.

Uma comissão de trabalhadores e da DRT - MTE foi formada para acompanhar os acontecimentos e buscar soluções.

CLIQUE AQUI E VEJA AS IMAGENS

SindimotoSP e comissão de trabalhadores ouvem o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo Eduardo Anastasi em reunião na sede da DRT - MTE na Martins Fontes