Na reunião ocorrida na sede da Secretaria de Transportes Municipais, em SP, o sindicato apresentou propostas de mobilidade, segurança e educação para serem implementadas na capital para motofretistas e motociclistas convencionais.
Os objetivos são diminuir os acidentes e criar políticas públicas para os motofretistas que exercem a profissão e prestam importante serviço de entregas rápidas para a sociedade. As ações também beneficiarão os motociclistas convencionais . Na pauta, o SindimotoSP apresentou medidas que, se tomadas, irão melhorar o desempenho do trabalhador motociclista, aumentar a segurança, reduzir acidentes e mortes que envolvem motofretistas e motociclistas na cidade de SP.
Uma primeira conquista já comemorada pelo SindimotoSP é a criação de uma Câmera Temática específica para motociclistas dentro do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, que abordará questões relativas a segurança, mobilidade e diminuição de acidentes com moto. Outro ponto fundamental e unânime na reunião foi a necessidade urgente da criação de campanhas de mobilidade segura, educação e trânsito para conscientização da sociedade.
Outras medidas citadas pelo SindimotoSP foram a criação de faixa de segurança, regulamentação das empresas de aplicativo, estabelecimento de velocidades para ruas de 60 km e 80 km para grande avenidas, criação de bolsões de estacionamento nos centros comerciais, fiscalização em empresas clandestinas de motofrete, aumento de faixas de retenção em semáforos e desenvolvimento de programas de segurança para mobilidade de motociclistas.
Essa reunião foi um desdobramento de outra reunião com o prefeito João Dória que mostrou disposição e empenho para melhorar a vida de quem anda de moto na capital. Agora, SindimotoSP e um grupo de trabalho da prefeitura avaliarão caso a caso e irão somar forças para que os motociclistas em geral sejam inclusos em plano de mobilidade urbana, o que não aconteceu na gestão do ex-prefeito Haddad.
|
No encontro estavam o assessor Institucional José Guilherme Faria Figueiredo Cruz, o secretário Adjunto Irineu Gnecco Filho, o secretário Municipal de Mobilidade e Transporte Sergio Avelleda, o presidente do SindimotoSP Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, além dos diretores Rodrigo Silva, Celso Oliveira e Gerson Cunha. |
|
Leia mais notícias
Veja também.............................................................................
|