SindimotoSP
FALE COM O SINDICATO
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 4 de novembro, de 2016
SindimotoSP esteve em reunião
com Ministro da Defesa

Intenção do encontro é o governo federal ampliar discussão em relação as reformas que o Brasil precisa, principalmente as trabalhistas. Presidente Gil representou motociclistas profissionais de São Paulo.
Reunião serviu para aproximar Governo Federal e sindicalistas. Objetivo é encontrar soluções rápidas para as categorias profissionais melhorar exercício das profissões.

O ministro Raul Jungmann, do Ministério da Defesa, esteve na sede da UGT para uma reunião com diversos sindicalistas, entre eles, Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, presidente do SindimotoSP.

Jungmann foi recebido por Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), que organizou e sediou o evento. Na ocasião, Patah ressaltou o crescimento da entidade, hoje ocupando o segundo lugar entre as centrais sindicais brasileiras. O fato se deve justamente por conta da instituição ter a capacidade de dialogar com o governo, seja ele A ou B, contribuindo com ideias e propostas para o crescimento e justiça social no Brasil.

Gil também tem mantido relações estreitas com os governos, sejam eles quais forem, pois deseja a melhora da qualidade de vida do motociclista profissional em todo Estado paulista, mas também no País, tanto que, recentemente esteve em Brasília, no Ministério do Trabalho, defendendo o direito da periculosidade para todos os motociclistas que exercem atividade profissional com motocicleta. No encontro com representantes do governo federal e empresários que fazem parte de um grupo triparte para assuntos referentes ao novo texto que mudará como a periculosidade é para hoje, Gil se posicionou contra porque "limitar" o pagamento é errado. A Lei Federal 12997 não diz que apenas motoboy deve receber, mas sim, quem executa seu trabalho ou atividade com moto. Essa lei é clara e diz não existir tempo de exposição, eventualidade e proporcionalidade, além de não citar que só motoboy é que receberá os 30% sobre o salário descrito na carteira profissional.

Na reunião de grupo de trabalho federal, o SindimotoSP recebeu pauta com propostas dos empregadores em relação a alterações na Lei Federal 12997, que disciplina o pagamento da periculosidade, e discutirá as propostas com as centrais sindicais UGT, CSB, Força Sindical e NCST.

Em relação a reunião ocorrida na UGT, Gil ficou satisfeito porque foi ouvido e agora quer outros encontros específicos para tratar assuntos relativos ao motofrete.

Presidente Gil aproveitou e reivindicou para o ministro melhores condições de trabalho
para motociclistas profissionais de todo Brasil.

Leia mais notícias

Veja também.............................................................................
A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil




Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube
 

Home Quem somos Quem somos