SindimotoSP
FALE COM O SINDICATO
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 10 de março de 2016
Estivemos com Alexandre de Moraes - secretário de Segurança Pública de SP

Na ocasião, para o conhecimento do secretário, foi explicado as demandas de representação da categoria na questão política e da representatividade dos motociclistas de São Paulo.
Presidente Gil quer apoio do secretário Alexandre de Moraes
nas reivindicações do setor em âmbito estadual.

O encontro serviu para o presidente Gil reivindicar junto à Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo políticas públicas para o setor de motofrete paulista. Os assuntos discutidos na reunião, caso aplicados, trarão mais segurança para os trabalhadores, qualificação do setor, poderá gerar mais emprego, contribuiria para diminuição de acidentes envolvendo motociclistas e melhoraria a qualidade de vida do motociclista profissional, entre outros aspectos para o exercício da profissão.

No sentido de produzir uma agenda positiva, foram discutidas as seguintes pautas:
Linha de financiamento via Governo do Estado de São Paulo para que os motociclistas profissionais tenham motocicletas mais modernas. Isso diminuiria acidentes de trânsito e colaboraria com o meio-ambiente reduzindo a poluição devido a injeção eletrônica.

Isenção de IPVA para os motofretistas regulamentados. Isso incentivará o profissional a se regularizar e a categoria ser padronizada, o que seria fator fundamental para abordagens da própria polícia em operações de fiscalização em motos, identificando visualmente o trabalhador na hora.

Veto definitivo da Lei do Garupa. Inconstitucional, essa lei fere o direito de ir e vir do motociclista e traz grandes prejuízos ao trabalhador que transporta parentes na motocicleta para o trabalho, escolas etc.

Ações específicas para diminuir roubo de motos. Na maioria das vezes, o motociclista tem a ferramenta de trabalho roubada, fica sem o emprego e ainda por cima, muitas vezes, com a dívida da moto financiada.
Volta da Operação Cavalo de Aço, mas de forma educativa e orientativa, dando prazo para que o motociclista profissional se regularize.

Mudanças nas Resoluções do Contran que permitiriam ministração do Curso Obrigatório de 30 horas via EAD, já que o motociclista profissional não dispõe de tempo no horário que os cursos estão sendo oferecidos.

Participaram da reunião no prédio da Secretaria de Segurança Pública de SP

Alexandre de Moraes – secretário de Segurança Pública Estado de SP
Coronel PM Claudir Roberto Teixeira de Miranda – Comando Policiamento de Trânsito Estado de SP
Gilberto Almeida dos Santos (Gil) – presidente SindimotoSP
Gerson Silva – vice presidente SindimotoSP
Rodrigo Silva – diretor Relações Institucionais SindimotoSP


SindimotoSP deu importante passo na criação de políticas públicas para
os motociclistas junto a Secretária de Segurança Pública do Estado de SP.

Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil



Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube
 

Home Quem somos Quem somos