O presidente Gil e diretoria estiveram com o governador Geraldo Alckmin em dezembro de 2015, no Palácio dos Bandeirantes, para pedir veto ao projeto de lei por entender que a lei, se aprovada, prejudicará mais de 5 milhões de motociclistas no Estado de São Paulo, além do fato de não diminuir os assaltos com motocicletas. O entendimento do sindicato é que mais policiamento e fiscalização resolveriam o problema. O diretor-Presidente do DetranSP, Daniel Annenberg, também participou do encontro oficial.
|
Presidente Gil explica para governador Alckmin que lei prejudicará
motociclistas e apresenta, ainda, outras reivindicações do setor para 2016. |
|
O SindimotoSP está movimentando toda a categoria de motofrete, motociclistas, associações, sindicatos de motofrete, colaboradores, delegados sindicais e parceiros no sentido de, mais uma vez, "barrar" o projeto de lei do deputado estadual Jooji Hato (PMDB), que pretende (tentar mais uma vez) proibir garupa em todo estado de São Paulo.
O objetivo, segundo o parlamentar, é evitar a chamada "saidinha de banco", os assaltos durante a madrugada e proporcionar mais segurança para os motociclistas. Além disso, o PL também obriga o uso de capacetes e coletes com o número da placa da motocicleta afixado na parte de trás dos mesmos, em dimensões e cor fluorescente que o mantenha legível, inclusive à noite.
Cada multa aplicada por descumprimento da lei seria de R$ 130,00
O SindimotoSP, também em reunião ocorrida em 2011 para vetar o mesmo PL, apresentou ao governador Alckmin sugestão de criar o GIRO: Grupo de Intervenção Rápida Ostensivo, com equipes de policiais treinados especificamente para esse fim com motocicletas de alta cilindrada, dando mais agilidade e rapidez no trânsito.
O SINDIMOTOSP SE COLOCA CONTRA O PROJETO POR QUE:
1) ENTENDE QUE A LEI É DISCRIMINATÓRIA PARA OS MOTOCICLISTAS.
2) A LEI NÃO DIMINUIRÁ OS ASSALTOS COM MOTOCICLETAS.
3) FERE O DIREITO DE IR E VIR DO MOTOCICLISTA COM GARUPA.
4) CABE AO CONTRAN / DENATRAN LEGISLAR SOBRE O TRÂNSITO.
O governador deve aprovar ou vetar o projeto nos próximos dias.
Precisamos dizer NÃO para o projeto de lei do deputado estadual Jooji Hato que quer proibir NOVAMENTE garupa no ESTADO DE SP.
Nós, do SindimotoSP estamos fazendo nossa parte. Faça a sua manifestando opinião nas redes sociais indicadas.
Clique aqui e dê sua opinião.
|
Governador lê documento produzido pelo SindimotoSP com argumentos
contra proibição de garupa |
|
Leia mais notícias
Veja também.............................................................................
|