São Paulo, 9 de abril de 2012
Alckmin concede assento
no CEDATT para SindimotoSP

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez publicar no Diário Oficial do dia 21 de março, à posse do SindimotoSP como membro efetivo do Conselho Estadual para a Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transporte (CEDATT), órgão agora ligado à Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano. Antes, o CEDATT era vinculado ao Gabinete do Secretário de Logística.

Nosso presidente Gil com o governador Alckmin

Esse conselho estadual é formado por várias instituições e tem caráter consultativo e de assessoramento.
O anúncio da participação do SindimotoSP foi em um café da manhã que reuniu diversos sindicalistas no Palácio do Governo estadual.

Na ocasião, Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, agradeceu o empenho do governador que, sensibilizado com a situação do motofretista não poupa esforços para reverter este quadro.

CEDATT terá representante sindical no conselho estadual

O governador Geraldo Alckmin assinou a transferência do Conselho Estadual para a Diminuição dos Acidentes de Trânsito e Transportes (CEDATT) para a Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano e convidou o SindimotoSP para fazer parte do órgão que discute ações diretas para diminuir os acidentes ocorridos no trânsito em todo estado de São Paulo.

Recentemente, o conselho lançou no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o livro "Todos por um trânsito mais seguro - 1° Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes de Trânsito e Transportes".

O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, do secretario de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, o Secretário Executivo do CEDATT Dr. Fábio Racy, entre outros.

O SindimotoSP teve o convite oficializado no Diário Oficial de 22 de março de 2012 e agora passa a fazer parte do corpo consultativo e assessoramento para discutir e propor soluções que visem a diminuição dos acidentes no trânsito, principalmente com motociclistas que tem aumentado a cada ano.

Sobre o Cedatt - Regido pelo DECRETO ESTADUAL nº 48.981 de 24/9/2004, o Cedatt (Conselho Estadual para a Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transporte) é um conselho composto por 35 membros, entre secretarias estaduais e associações setoriais ligadas ao setor de trânsito e transportes.

Pioneiro no Brasil, o Conselho foi formado para discutir ações e estratégias coletivas de redução de acidentes e vítimas no trânsito, analisar os dados estatísticos sobre acidentes e integrar as estruturas de transporte rodoviário e urbano, entre outros objetivos.

Atualmente o Presidente é o Secretário Dr. Saulo de Castro Abreu Filho e o Secretário Executivo é o Dr. Fábio Racy, representante da ABRAMET – Associação Brasileira de Medicina de Tráfego.