SindimotoSP
Fax (11) 3331.0888
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 1 de abril de 2014
SindimotoSP esteve com o presidente
do Senado Federal Renan Calheiros
 
SindimotoSP é recebido pelo presidente do senado federal, Renan Calheiros
 
Pela segunda vez, SindimotoSP é recebido por um presidente do Senado. Em ambas oportunidades, o sindicato mostrou trabalho realizado frente ao setor e reivindicou direitos que estão sendo negados, dessa vez, o adicional de  periculosidade que já foi aprovado por unanimidade pelos senadores.

Na primeira vez que conversou com um presidente de senado, o SindimotoSP mostrou, ao agora ex-presidente José Sarney, todo trabalho desenvolvido junto a categoria bem como um lista de reivindicações contendo direitos “surrupiados”, dos motofretistas. Portas foram abertas. Agora, mais uma vez na defesa dos direitos dos trabalhadores do setor, o SindimotoSP voltou ao senado para reivindicar, entre outras coisas, a aprovação do PL 2865/11 - adicional de Periculosidade – que aumentará em 30% o salário da categoria em todo território nacional.

Atualmente, o projeto está parado na Câmara dos Deputados Federais por Walter Tosta, eleito pelo PSD-Minas Gerais, que não específica claramento o motivo. O próprio SindimotoSP já pediu explicações sobre o fato.

Outros pedidos feitos para análise dos senadores e apoio, junto ao governo federal, foram a criação de linha de financiamento especial, parceria para qualificação dos motofretistas entre Centro Educacional do Motociclismo Instituto Motofrete – governo federal, campanha para criação de leis e regulamentação em todos os municípios brasileiros, implantação do Programa de Proteção ao Motociclista – PPM – para contribuição da redução de acidentes, auxiliando assim a camapnha Década de Segurança 2011-2020 da ONU e cartas sindicais para os sindicatos de mototáxi..

Para a reunião, o SindimotoSP contou com o apoio de outros sindicatos e as principais centrais sindicais do Brasil representadas por:

UGT – Gilberto Almeida dos Santos (Gil)
CUT – Pedro da Silva Mourão
CSB – Ed Wilson Sampaio
NCST – Reivaldo Alves Morais
Força Sindical – Raimundo Nonato Alves da Silva
CTB – Henrique Balthazar da Silva Filho

 
 
Clique aqui e confira todo o conteúdo do ofício:
 
 

Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil



Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube
 
YouTube

Home Quem somos Quem somos