SindimotoSP
FALE COM O SINDICATO
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
ContatoLinksInformativoNotíciasBenefíciosQuem somosHome Quem somos Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 21 de setembro de 2021

Levantamento Infosiga | 42% das mortes no trânsito em SP são por suspeita de embriaguez

 

Levantamento feito pelo DetranSP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) e o Infosiga (Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) aponta um dado alarmante: 42% das mortes no trânsito são por suspeita de embriaguez ao volante. De janeiro de 2019 a julho de 2021, foram registrados 12.470 acidentes e 892 óbitos de motoristas neste cenário. E também é constatado o fato das maiores vítimas serem os jovens.

No Estado, em média, quase todos os dias, uma pessoa perde a vida no trânsito porque bebeu, dirigiu e se envolveu em acidentes. São 28 mortes por mês. Quase a metade aconteceu, justamente, quando a maioria está de folga, nos sábados e domingos à noite.

LEVANTAMENTO

Acidentes causados por embriaguez ao volante em São Paulo (janeiro 2019 a julho 2021):

  • 12.470 acidentes;
  • 892 mortes em 448 cidades e 427 estradas;
  • 378 mortes ocorreram à noite nos finais de semana;
  • 18% das vítimas têm de 18 a 24 anos;
  • 378 dessas mortes aconteceram com o dia já escuro e nos finais de semana;
    jovens de 18 a 24 anos são quase 20% das vítimas.

Fonte: Infosiga (Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo)

MULTA

O motorista flagrado alcoolizado é multado em R$ 2.934,70. No caso de reincidência no período de 12 meses, a pena será cobrada em dobro e terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada. Além disso, o número de internações por acidentes de trânsito em São Paulo aumentou 14% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020, segundo um levantamento da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego.

O Portal G1 fez uma interessante reportagem com o estudante Bruno Menin. Ele perdeu um braço, sofreu traumatismo craniano, tem problemas de memória e precisa de remédio pra dormir todas as noites. Essas limitações são sua rotina depois de sofrer um acidente de carro no qual quem dirigia era um colega bêbado.

LEIA NA ÍNTEGRA


Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil


Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube