São Paulo, 6 de dezembro de 2017
Comissão dos Advogados Motociclistas
tem apoio do SindimotoSP

A Comissão Especial dos Advogados Motociclistas - OAB/SP

criada pela portaria nº 420/17/PR, de 30/08/2017, do Presidente da Secional Paulista da OAB, Dr. Marcos da Costa, tendo como seu primeiro Presidente o Dr. Antonio Carlos Duarte Moreira terá ajuda do SindimotoSP para encontrar soluções para quem anda de motocicleta na capital.

O objetivo também é unir advogadas e advogados que tem em comum a paixão pelo motociclismo, que fazem da moto um meio de vida, um prazer, um hobby, sem importar o tamanho ou cilindrada da motocicleta.

A comissão se propõe a estudar a legislação pertinente ao motociclismo, principalmente legislação de trânsito, buscando junto as autoridades competentes, soluções para problemas enfrentados pelos motociclistas.

Objetiva ainda levar propostas às autoridades de trânsito, no sentido de melhorar a aceitação das motocicletas no trânsito caótico, como um veículo de transporte, tal qual os demais veículos que trafegam pelas ruas e estradas.

Outro objetivo da comissão é a realização de palestras, cursos e treinamentos objetivando dar subsídios de segurança e dirigibilidade a advogadas e advogados motociclistas
.

Advogados comemoram a criação da Comissão. SindimotoSP prestigiou o evento com a presença do presidente Gil, que apoiará o grupo com sugestões.